Sergio's Printed Words

WebLog Experience – notes about Digital World

Porra Folha!!!

leave a comment »

´Tá certo que não gosto da Folha de São Paulo, os Frias nunca foram lá "grandes coisa" no jornalismo provinciano, quiçá no nacional, muito pelo contrário. 

Alguns de seus articulistas et cartunistas são os responsáveis por eu "peruar" aqui e acolá o jornal alheio muito de vez em quando. E "peruar, muito de vez em quando" exprime corretamente minha atitude para com tal periódico, pois creio ter comprado o último exemplar da FSP há uns 5 ou 6 anos. 
Além de meu pequeno nariz torcido para o viés "jornalístico" da Folha, com minha proficiência nas lides internéticas jornal chumbado e celulósico foi por mim abandonado há alguns anos… Com meu kindle então, vixe! No paper, no paper!!!
Com a campanha publicitária iniciada há uma semana batendo na tecla sobre o "o jornal do futuro feito pela Folha" juro que pensei: "Olha aí, após o Globo e um monte de jornais do RS e SC, teremos um jornal de São Paulo no formato Kindle / iPad". 
Fui todo serelepe ao jornaleiro aqui em frente de casa hoje de manhã e comprei a Nova Folha. Ao ler os cadernos perdido em meio a trocentas páginas de reclames, constatei: cometi um ledo engano… 
A FSP, no físico, deu uma mexidinha aqui nas fontes, outra alí no laioute, trocou nominho do "caderno", dispensou os articulistas caros e contratou alguns outros bem baratinhos, elegeu a Fernanda Torres (atriz) como articulista e garota (?) propaganda, sem contar que perdendo o Glauco, contratou um garoto de 14 anos como cartunista (tudo bem o garoto pode ser bom pra caramba – reconheço, não conheço o trabalho – mas porra Folha, não precisa anunciar deste jeito né, colocando-o ao mesmo nível de Angeli, Laerte, Iturrusgarai, Gonsales…); no digital, apenas disse que agora(?) ele tá integrado ao jornalismo (!!) de uma mesma redatoria… aimeusbago!!
Entonces, enquanto as empresas jornalísticas de bom senso  se preparam para serem agente de notícias para distribuição E interação digital a Folha de São Paulo da Família Frias se apresenta com um jornalão feito em linotipos.

Posted via email from Impressões Digitais

Anúncios

Written by sergiovds

maio 23, 2010 às 21:50

Publicado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: