Sergio's Printed Words

WebLog Experience – notes about Digital World

Campus Party 2009

with one comment

babies

Agora que o camping internético acabou, é possível uma visão global destes cinco dias onde mais de cinco mil pessoas conviveram numa enorme e barulhenta ilha de conexão digital.

Sob o aspecto organizacional, considerando-se o volume de eventos, palestras e ações programados, a quantidade de pessoas, as limitações orçamentárias (graças à crise financeira) pode-se dizer que os problemas de segurança e de confronto até que foram mínimas.

Em termos de ação de marketing direto sobre os participantes tive uma surpresa: ele foi bem aquém das minhas expectativas iniciais. Tímidas ações isoladas.

Apesar de toda movimentação sobre o universo mobile, o Campus Party teve um quê nostalgico, deixando todo mundo pendurado em cabos. Aí fica a questão: Porque uma rede via cabos ultra-rápida e nada de wi-fi? Os nerds mais enfronhados e capazes criaram seus APs próprios para garantir uma vidinha mobile na arena.

O que mais aconteceu na CParty foi o networking. Muita gente conversando e trocando contatos na busca de novos canais comerciais e de desenvolvimento.

Uma curiosidade: ao mesmo tempo que o grupo de envolvidos com as novas mídias aqui de São Paulo consolida-se como o centro de gravidade de todo um universo comercial (mesmo com o crescimento de outros núcleos regionais) a busca de um modelo edficiente e eficaz de negócios continua sendo o principal assunto das discussões (o pessoal evita agora falar em monetização). A grande incógnita das avaliações das várias formas digitais recai na frase: qual o modelo de negócios?

Pelo alto grau de ciência de que o marketing de relacionamento foi o ponto alto da CParty pode-se afirmar, com certeza, que esta 2a. edição ainda assenta-se em um universo em formação.

Para o amadurecimento das mídias sociais muitos bits ainda devem rolar pela web brasileira.

Anúncios

Written by sergiovds

janeiro 25, 2009 às 15:46

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Olá Sergio. Tudo bem?

    Meu nome é Felipe Maia e sou repórter de Informática da Folha Online. Estamos fazendo uma pesquisa entre os blogueiros sobre a Campus Party, para uma reportagem. Como você está blogando do evento (https://sergiovds.wordpress.com), gostaríamos de saber o que você considera ser:

    1. O melhor do Campus Party
    2. O pior da Campus Party
    Pode ser apenas um parágrafo.

    –Precisamos saber também: sua idade e a cidade onde mora. Seria legal se você mandasse uma foto para a gente ilustrar a matéria.

    Um abraço

    Felipe Maia
    Repórter de Ciência e Informática da Folha Online

    Felipe Maia

    janeiro 25, 2009 at 17:55


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: