Sergio's Printed Words

WebLog Experience – notes about Digital World

Silly Walker

leave a comment »

Há muito tempo eu acompanho o podcast do John Cleese (para quem desconhece, um dos integrantes do ex-grupo de humor britânico Monthy Python e intérprete da gag Silly Walk).

Fustigado pelos “twits” sobre a Silly Walk de 02 de novembro agora, realizada aqui na Av. Paulista (São Paulo, SP), lembrei que havia sido anunciado há algum tempo atrás um novo video podcast do John, o The Spanking New John Cleese Headcast.

Como eu sou muito seletivo com vídeos, devido ao pouco tempo que disponho para este tipo de atenção/distração (prefiro áudio, pois posso apreciá-lo enquanto desenvolvo outras atividades), eu havia deixado este feed de fora do iTunes. Mas bateu a vontade de dar umas boas risadas e lá fui atrás do bem humorado e inteligente inglês. Caminho óbvio cliquei no site do seu áudio podcast e me deparei com algo hilário, um sticker p’rá lá de genial! Olha ele aqui.

Esse é um sticker que eu sempre quis ter criado – e sei lá porque cargas d’água eu nunca o fiz… peralá! Sei sim: Só o humor anglicano para parir algo assim. Nós pobres católicos romanos, pecadores in natu, não possuímos essa verve cáustica dos ingleses, somos cordatos e temerosos às coisas de Deus em demasia.

Procurando o tal video fui levado à página correta – esta aqui – e me deparei com o seguinte texto:

“You can now download the full Headcast in a format of your choice directly from us here.

Please click on the desired format below and purchase your very own slice of Mr Cleese for the miniscule (sic) sum of one dollar – yes that’s $1 !”

E sabe o que aconteceu? Eu primeiro fui conferir o video disponível na página. O que seria ele? O vídeo completo online? Apenas as outras versões em alta qualidade para download seriam pagas?

Cliquei em play, apenas alguns minutos até surgir a famosa frase na tela preta: “… para ver o restante deste vídeo faça o donwload por apenas $1, blá, blá…”

A minha reação? Bem, não cliquei em nenhum dos formatos, fechei a página pensando: “eu não vou pagar para ver o John Cleese por meia hora…”

Eu gosto muito de ouvir os comentários inteligentes de Mr. Cleese. Então o que me motivou a agir assim? Simples: O vídeo de alguém sentado, estático, frente a uma câmera não me sensibiliza a ponto de torná-lo um diferencial. Eles bem que podiam deixar o áudio lá, por uns 25 cents, né?

Written by sergiovds

novembro 6, 2008 às 13:53

Publicado em webworld

Tagged with ,

Deixe um comentário

