Sergio's Printed Words

WebLog Experience – notes about Digital World

Ah… essa minha intuição.

with 3 comments

obama1

Eu posso estar completamente enganado (toda opinião pessoal deveria possuir esta frase como intróito, por default), ou se o post fosse patrocinado – redondamente [link] equivocado – mas a possível eleição de Barack Obama, além de trazer um quê de sci-fi (quem conhece os livros de A. C. Clark e os nomes de seus personagens saberá identificar está minha observação), me traz um imenso incômodo…

Näo é algo muito racional não. É mais a minha intuição que me alerta quando alguém é travestido, pelo povo e pela mídia, de cavaleiro da esperança. E quando o personagem em questão acredita nisso, como no caso do Obama, ahn… como diriam alguns: aí é cópula. Pois, toda e qualquer falha, seja de caráter ou de ideologia política ou econômica, é distorcida, ou melhor, desfocada, suavizada, pela esperança de mudança de um status quo insuportável.

Aqui mesmo no Brasil a gente já passou algumas vezes por situações muito similares… Mas isso é outro minicropost.

Written by sergiovds

novembro 3, 2008 às 02:47

Publicado em política

Tagged with ,

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. concordo plenamente e compartilho dessa mesma intuição, algo me diz que isso ainda vai dar “shit”.

    sem falar que o cara fez uma campanha bilionária e mais hora menos hora os credores irão bater à porta da Casa Branca.

    um abraço

    Renato Castilho

    Renato Castilho

    novembro 6, 2008 at 20:10

  2. A gente já viu aqui a “cobrança”da fatura, né?! Conseguiram colocar até caras-pintadas na rua antes de colocar o “devedor collorido” na dita cuja 😛

    sergio vieira

    novembro 6, 2008 at 20:40

  3. […] Obviamente a matéria perorou sobre o “espetacular”  e inovador uso – pela equipe de Mr. Hussein – das ferramentas web durante toda a campanha, desaguando na maravilha do efeito “holográfico” (que só o público vê, né?) da CNN e na complementaridade entre TV e web… e dá-lhe lauda. Notinha: eu nada tenho contra o que a equipe de Mr. Hussein conseguiu via web, muito pelo contrário! Só acho isso aqui. […]


Deixe um comentário

